Rua Batista de Azevedo, 340 - Centro - Osasco - SP - 06097-050
Acesso Restrito

I Guerra Mundial

Trabalhos do 9°A

A I Guerra Mundial (1914 - 1918) é um tema trabalhado nos conteúdos regulares do 9º. A professora Sandra Pinho escolheu aplicar metodologias ativas com a intenção de trazer maior interatividade do estudante e proporcionar maior fixação do conteúdo escolar.

Os trabalhos trazem um formato semelhante ao encontrado em Story Board, o que foi usado como motivador somado à paródia de um canal de "you.educ" e a própria apostila do Sistema Anglo de Ensino. Então, usou-se quatro ferramentas didáticas, além de exercícios variados e aula expositiva.

O resultado é gratificante ao ver a diversidade e o empenho dos estudantes na composição da atividade que envolve um conteúdo tão complexo retratado de maneira menos densa.

Parabéns a todos os alunos do 9ºA!

Vocês farão uma grande diferença positiva na sociedade!

(Clique nas imagens abaixo para ampliá-las!)