Rua Batista de Azevedo, 340 - Centro - Osasco - SP - 06097-050
Acesso Restrito

Alunos do 8° ano produzem jornal multidisciplinar

A professora de Redação, Simone Marin, pediu para os alunos do 8° ano produzirem um jornal que unisse diferentes disciplinas: História, Ética e Civismo, Português, Inglês, Geografia e Biologia.

O projeto teve como meta perceber, na prática, que a edição de um jornal é resultado de trabalho responsável e de espírito de colaboração em equipe. Com relação à estrutura do jornal, cada caderno contém um tema relacionado à disciplina do professor responsável.

A professora Sandra Pinho, solicitou que os alunos trabalhassem o tema “Brasil Colônia - Movimentos Sociais da época” em História e “Os perigos das Fake News” em Ética e Civismo. Jeane Vasconcelos, professora de Poturguês, passou o tema “Vozes da África”. O professor de Inglês Pedro Moreno solicitou “Crosswords”. Pedro Dias de Geografia pediu matérias com o tema “Diferentes Culturas no Mundo”. E Luciana Batelli, de Biologia, solicitou os temas “Movimento antivacinas”, “Consequências do uso do álcool na adolescência” e “Desmatamentos e queimadas X pandemia”.

Confira abaixo o jornal produzido pelos alunos (clique nas imagens para ampliá-las):